segunda-feira, 12 de junho de 2017

CONCURSO DE FOTOGRAFIA - "O LIVRO... NO MEU MUNDO"


VENCEDORES


1º ESCALÃO
CARMEN E LUANA – 6º B



2º ESCALÃO

ANA CATARINA – 8º C



Concurso de fotografia “O livro… no meu mundo

A Biblioteca lançou um desafio a toda a comunidade escolar e o resultado excedeu as expectativas. Os alunos da nossa escola mostraram os seus dotes fotográficos e participaram no concurso de fotografia onde deram jus ao tema da leitura e do mar.

As fotografias foram a prova que a criatividade andou à solta e que os instantes captados foram um hino à leitura. Difícil tarefa teve o júri, mas finalmente os tão esperados vencedores foram conhecidos. Foram premiadas as fotografias que reuniram maior pontuação, no primeiro e no segundo escalão. Não houve participantes no terceiro escalão.

No primeiro escalão venceram as alunas Carmo e Luana do 6.º B com uma foto captada no areal da praia da Nazaré, intitulada “Depende da perspetiva”. Segundo as alunas, “Para nós, a leitura é muito importante. A praia transforma a nossa vida, ficamos mais alegres junto ao mar. Assim, nada melhor do que juntar um bom livro e uma amiga e, claro, juntar o lugar perfeito, a nossa Praia, a Praia da Nazaré".

No segundo escalão venceu a aluna Ana Catarina do 8.º C com uma foto captada no Sítio, intitulada “Ler o mundo com outros olhos”. Segundo a aluna, “Às vezes é preciso olhar o mundo com outros olhos para perceber o outro lado da história”.

A entrega dos prémios decorreu no dia 30 de junho, com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, João Formiga, do Dr. Júlio Estrelinha em representação do Sr. Vereador da Edcuação da Câmara Municipal da Nazaré e do Diretor do Agrupamento, o Professor João Magueta.

A Biblioteca agradece a participação e o empenho de todos, com especial reconhecimento do aluno Rafael Plamadeala pela originalidade na preparação dos títulos da exposição, à Associação de Alunos pela sua participação empenhada na constituição do júri e um bem-haja aos patrocinadores que tornaram possível a atribuição de prémios, a Junta de Freguesia da Nazaré e a Câmara Municipal da Nazaré, respectivamente, com a oferta a cada uma das vencedoras de um livro sobre fotografia e um vale da “Loja da Praia do Norte”.













 VEJA AQUI TODAS AS FOTOGRAFIAS