quarta-feira, 2 de março de 2016

Autores do mês de março

Março, mês do nascimento de personalidades marcantes de tempos atuais e passados. Da literatura à música, passando pela pintura, representação e pelo desporto.

Em março nasceram Camilo Castelo BrancoGabriel Garcia Márquez (escritores), VivaldiBach e Chopin (músicos e compositores clássicos - ouvir Vivaldi; ouvir Bach; ouvir Chopin), Michelangelo (pintor - Capela Sistina), Van Gogh (pintor), Alexander Bell (inventor do telefone), Nat King ColeDiana RossEric ClaptonElton JohnCeline DionMaria CareyGabriel o PensadorLady GagaJustin Bieber (cantores), Bruce Willis, Liza Minnelli, Marcel Marceu (atores), Ayrton Senna (piloto de fórmula 1), Yuri Gagarin (astronauta) Mikhail Gorbachev (político e galardoado com o prémio Nobel da Paz em 1990), entre muitos outros que merecem, de igual forma, destaque e que ficarão registados na história da humanidade.

Março, mês da poesia, comemora a 21 o Dia Mundial da Poesia. O Faroletras celebra o evento apresentando também o autor poeta Eugénio de Andrade. Nascido em janeiro de 1923 e amigo próximo de outros poetas contemporâneos, escreveu praticamente até ao seu falecimento em 13 de junho de 2005.