sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

AJUDARIS 2015 - SESSÕES DE AUTORES - VENDA SOLIDÁRIA - CENTRO ESCOLAR DA NAZARÉ




Na sequência da participação do Agrupamento no projeto "Histórias da Ajudaris 2015", foi lançado o livro com as histórias escritas pelos alunos das turmas que participaram no passado ano letivo.

"A Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, a pobreza e a exclusão social através da educação e capacitação. Possui registo de IPSS 06/09 e é considerada de utilidade pública desde de 2008."

"Projeto anual que envolve professores e alunos, estes são desafiados a construir histórias mágicas e solidárias com recurso à imaginação. As histórias contam com a generosidade de artistas anónimos e de renome, nacional e internacional que através da sua criatividade dão cor e vida às magníficas histórias criadas pelos pequenos grandes autores."

No próximo dia 20 de janeiro, pelas 15:15 horas, os alunos da turma GN-A de 2014/2015 (atualmente a frequentar as turmas GNC e N1-C), autores da história "A casa da Amizade", irão participar na atividade de apresentação do livro aos pais, com a participação da educadora da turma do ano anterior. Da atividade constará ainda uma venda solidária e uma breve apresentação da associação “Ajudaris”.

Nesse sentido, a Biblioteca Escolar convida toda a comunidade educativa, em especial os docentes e os Pais/Encarregados de Educação e familiares dos alunos autores das histórias que integraram o projeto “Ajudaris’15 Histórias de Encantar”, para a sessão de apresentação do livro, no Centro Escolar da Nazaré.

Mais informações sobre o projeto em becrenaz.blogspot.com/ ou em http://site.ajudaris.org/



A equipa da Biblioteca Escolar.