terça-feira, 3 de março de 2015

SEMANA DA LEITURA 2015 - "PALAVRAS DO MUNDO"


Decorreu, de 16 a 20 de março, a Semana da Leitura 2015 - "Palavras do Mundo".

As atividades promovidas pela Biblioteca Escolar tiveram uma grande adesão por parte dos alunos e dos docentes. 

Contou com a participação do Clube de Poesia da Universidade Sénior da Nazaré, da Biblioteca Municipal e da Rádio Nazaré, numa parceria que tem sido aprofundada ao longo dos últimos anos.

Os alunos da Universidade Sénior prepararam poesias que apresentaram às turmas do 1º e do 2º ano do Centro Escolar da Nazaré. 
A Biblioteca Municipal promoveu atividades da hora do conto, com a história "Lola na quinta", sob o tema "A Biblioteca Vai à Escola".

Na escola sede, EB2,3 de Amadeu Gaudêncio, foram promovidas várias atividades de leitura para todos os anos de escolaridade, com a participação de alunos, assistentes operacionais e docentes. Ao longo da semana realizaram-se encontros com a escritora Rosinda Arrimar (para o 2º ciclo), procedeu-se à gravação de poemas na Rádio Nazaré que foram transmitidos ao longo do dia 21 (Dia Mundial da Poesia), desenvolveu-se um Concurso de Leitura para os alunos do 2º ciclo e celebrou-se o "Autor do mês" com ilustrações relacionadas com o livro "Chocolate à chuva", de Alice Vieira.

A equipa da Biblioteca Escolar expressa o seu reconhecimento e agradece todo o empenho e participação dos alunos, professores e assistentes operacionais. Um especial agradecimento para a Biblioteca Municipal, para os alunos e Professor do Clube de Poesia da Universidade Sénior, para a Rádio Nazaré e para o Presidente da Associação de pais.












ATIVIDADES REALIZADAS

"A BIBLIOTECA VAI À ESCOLA"






















PREPARATIVOS PARA A SEMANA DA LEITURA 2015

"PALAVRAS DO MUNDO"